Para botar um ovo a galinha tem que estar viva!

Granja

OK. Mas o que isso tem a ver com o painel solar?

Todo produtor de ovos e de carne de aves sabe da importância da boa alimentação, da boa higiene, dos tratamentos preventivos e de diversas formas de melhorar a produtividade de suas aves. Certo?

Porém, nem sempre é considerado o fator estabilidade da energia elétrica.

Pois é! A garantia de energia constante e de boa qualidade é essencial para que não haja a perda das aves e consequentemente a perda dos recursos financeiros (DINHEIRO!!!) que viriam da comercialização dos ovos e da carne das mesmas.

Além de ser uma morte desnecessária e um sofrimento mais desnecessário ainda para as aves.

Veja só. Um caso recente que notamos em um grupo de criadores de aves no Facebook, mostrava que todas as aves daquela granja haviam morrido por falta de energia elétrica.

Granja
Clique para ver a postagem no Facebook

Vamos adiante: um dos fatores cruciais para a manutenção da saúde das aves é a qualidade do ar e o controle da temperatura dentro do aviário, certo?

Então, em uma situação em que a falta de energia cria uma condição hostil à vida por falha no fornecimento de energia da rede pública, pode ocorrer, em muitos casos, a desidratação das aves a ponto de virem a óbito, entre outras causas.

Eletricidade estável e contínua. Uma garantia de vida (e de qualidade de vida) para a sua criação

Frente ao aumento do consumo que se observa e à possível escassez de energia elétrica também já perceptível, sem contar com a elevação frequente das tarifas, decidimos, aqui na Solarterra, oferecer a você criador de aves, uma solução integrada de gerenciamento de energia elétrica.

Com isso, sua criação nunca estará sujeita a uma perda repentina por falta de energia elétrica.

Conheça o Sistema de Integração de Fontes de Energia Solarterra

  • Desenvolvemos esta solução. que integra as energias: solar, eólica, hidrelétrica (quando disponível um curso d’água), de geradores ecologicamente corretos e da fornecida pela rede pública tradicional.

E ainda: permite gerenciamento remoto e é 100% independente da energia fornecida pelas operadoras.

Granja

Ou seja, mesmo que não haja disponibilidade de energia da rede pública no local do aviário ou granja, a energia estará disponível e com alta qualidade e estabilidade.

Visto que cada granja ou aviário tem suas próprias especificidades, de acordo com a região onde está instalada, antes de realizarmos o projeto de engenharia elétrica necessário, nossos técnicos visitam a sua propriedade, em qualquer lugar do Brasil, para o dimensionamento correto do Sistema de Integração de Fontes de Energia Solarterra.

Garantia de funcionamento, gerenciamento on-line 4G e suporte técnico Solarterra

Com 18 anos de atividade no mercado de energia solar fotovoltaica e eólica, estamos presentes em todo o Brasil, desde localidades remotas até grandes portos e milhares de quilômetros de rodovias, passando por iluminação de vias públicas e sistemas de energia residenciais e comerciais.

Essa atuação tão ampla só se torna possível pelo elevado padrão técnico e pelo extenso know-how que possúimos aqui na Solarterra, quanto à integração das diversas fontes de energia, desde o surgimento dos painéis solares e das torres de energia eólica.

Dê o primeiro passo para a melhor operação da sua granja ou aviário para absorver o aumento de demanda que se observa todos os dias e manter suas aves sempre saudáveis.

No final das contas você tem:

  • redução de custos;
  • eliminação de prejuízos financeiros;
  • uma granja ou aviário ecologicamente corretos;
  • controle da sua própria energia elétrica.

Artigo anteriorQual a diferença entre energia fotovoltaica e aquecedor solar?
Próximo artigoTendências do setor de energia eólica no Brasil