Dificuldades topográficas, geográficas, políticas ou macro-econômicas não são mais impedimento à prosperidade no campo.

Com o avanço da tecnologia e o aumento da produção industrial de equipamentos de captação de energia solar e eólica, a utilização de fontes de energia alternativas está ao alcance de todos.

Um produtor rural dependia 100% do governo e das operadoras de energia elétrica para obter energia e iniciar seu trabalho de produção rural. Hoje basta solicitar à Solarterra um projeto técnico e orçamento e em poucas semanas terá energia solar e/ou eólica para tocar seu empreendimento. E ainda pode vender o excedente aos vizinhos ou mesmo de volta ao governo e às operadoras.

A independência energética no campo é realmente um excelente negócio, de todos os pontos de vista.

Mário Dias Cassoli, presidente da Solarterra.

Em localidades com muito vento e poucas ocasiões de sol intenso, as torres eólicas são a solução mais eficiente para geração independente de energia elétrica.

Já em localidades onde o sol arde intensamente ao longo do ano, a captação de energia solar é o melhor investimento.

Porém há as instalações híbridas, que coletam tanto energia solar quanto energia eólica e permitem o máximo de energia disponível tanto para o produtor que instalou os equipamentos quanto para os seus vizinhos e para as operadoras de energia elétrica que pagam para utilizar a energia excedente.

Ter a própria energia elétrica e poder distribuir com ganhos financeiros é um avanço espetacular em termos de desenvolvimento do campo no Brasil e no Mercosul.

energia eolica fazenda gado solarterra

A Solarterra tem os meios, a tecnologia e o know-how avançado para que isto seja uma realidade para o produtor rural.

Consulte agora a Solarterra e torne-se o principal acionista da sua própria geração de energia elétrica.

contato@solarterra.com.br  

+55 11 3807.3929 | +55 11 5587.3929 | +55 11 4063-0548 | +55 11 4063.6576